Sobe para 12 número de mortos por caminhão em Berlim

Autoridades acreditam que o motorista jogou propositalmente o veículo sobre as barracas na praça Breitscheidplatz

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

 

A polícia da Alemanha informou na noite desta segunda-feira (horário de Brasília) que subiu para 12 o número de mortos no atropelamento de um caminhão, em um suposto atentado ocorrido em uma feira natalina no centro de Berlim.

Segundo informações das forças de segurança passadas através do Twitter, 48 pessoas, algumas delas com ferimentos muito graves, foram transferidas para hospitais locais.

Autoridades acreditam que o motorista jogou propositalmente o caminhão sobre as barracas na praça Breitscheidplatz, na avenida Kurfuerstendamm, onde está localizada a igreja Kaiser Wilhelm, parcialmente destruída na Segunda Guerra Mundial e mantida como ruína até hoje.

O homem que estava no banco de passageiro do veículo foi morto no local. A polícia de Berlim prendeu um suspeito de ser o motorista.

Suspeito preso

Segundo um porta-voz da polícia de Berlim, um suspeito de ter causado o atropelamento foi preso a poucos metros do local da tragédia. Outro homem que estava na carona do veículo morreu no local. As autoridades ainda não confirmaram a motivação do atropelamento, mas acreditam que o motorista jogou propositalmente o caminhão sobre as barracas na praça Breitscheidplatz, onde ocorria uma movimentada feira natalina.

(Com agência EFE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *