Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar realiza primeira sessão ordinária de 2017

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Na manhã da ultima sexta-feira (3), aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Paço do Lumiar do quadrimestre. Com todos os edis presente, o presidente da Câmara Marinho do Paço (PROS) iniciou os trabalhos com a ordem do dia.

Os vereadores se revezavam na tribuna em defesa dos interesses do povo luminense. O vereador Wellington Sousa (PSB), destacou o encontro que teve com o deputado estadual Bira do Pindaré, que se comprometeu em destinar recursos para a pavimentação asfáltica das ruas 47 e 48 do Conjunto Maiobão que carecem da intervenção do poder público. Sousa frisou que com a pavimentação irá melhorar a vidas dos luminenses que transitam naquela região, pois o trafego de pedestres e veículos é intenso. ”Essa é uma notícia boa, pode parecer uma coisa pequena, mas, de pouco a pouco vamos reconstruir a cidade”, disse o socialista.

O vereador Jorge Brito (PSDB) falou do esforço que está sendo feito para a recuperação da estrada que dá acesso do Pindaí até o Porto do Iguaíba, e que já comunicou ao prefeito as necessidades de manutenção em algumas vias.
Wagner Sousa (PMN) prestou homenagem a um casal de moradores do Conjunto Maiobão que veio a falecer, ”conheci esse casal de moradores assim que cheguei ao bairro e com eles aprendi muito e hoje estou prestando está reflexão”, Wagner aproveitou também para cobrar do executivo uma resposta para o problema da iluminação pública a qual o município vem enfrentando.

A vereadora Orlete (PRTB) destacou a precariedade do sistema de saúde de Paço do Lumiar, principalmente no que tange as pessoas que tem problemas com câncer, e clamou uma solução para o problema.
O vereador França Duarte (PRB) reforçou a indicação da recuperação da Avenida 14 do Conjunto Maiobão está numa situação deplorável em toda sua extensão.
O vereador Leonardo Bruno (PPS) destacou a intervenção feita na feira do Conjunto Paranã, e que segundo o vereador melhorou consideravelmente.

A vereadora Vanusa Neves (PSDB) fez o uso da palavra para reafirma seu compromisso com as comunidades e parabenizou o presidente Marinho do Paço pela condução da primeira sessão.

Finalizando os trabalhos, diversas indicações dos vereadores Puluca (PV), Miau Oliveira (PDT), Orlete (PRTB), Jorge Brito (PSDB) E França Duarte (PRB) foram aprovados.

O vereador e presidente da Câmara, Marinho do Paço discursou sobre a importância do trabalho do vereador para o bem do povo de Paço do Lumiar.
‘’Zelarei pelas funções institucional, fiscalizadora, legislativa, julgadora e administrativa da nossa Câmara Municipal de Paço. Atuarei e defenderei os direitos do povo Luminense, dentro ou fora da Casa Legislativa. Trabalharei juntamente aos nossos representantes, estadual ou federal, na busca incessante por emendas parlamentares que nos tragam fontes de investimentos e auxílios financeiros para nossa comunidade.
Tenho, também, a certeza da integração e apoio conjunto que estarão ao meu dispor na Presidência da Casa, por intermédio dos dignos servidores que aqui exercem suas atividades. Perante o Prefeito Municipal, Domingos Dutra, no exercício institucional do Poder Legislativo, essa Presidência assumirá a postura de zelar pelos interesses públicos, auxiliando, acompanhando e legislando sobre assuntos locais que visem atender ao povo guerreiro de Paço do Lumiar’’.
Finalizou Marinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *